lom

boo

mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

pet

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sinal vermelho - Negligenciar o uso do protetor solar, mesmo em dias nublados, lavar o rosto com água quente, aplicar um creme que não é adequado, dormir maquiada... Essas atitudes comprometem o visual e podem provocar danos irreparáveis na pele. Mas ainda dá tempo de agir corretamente e ter um resultado que corresponda à sua expectativa

A pergunta que não quer calar: qual a mulher que, na correria diária, não comete pequenos deslizes com a pele? Claro que nada é intencional, mas um erro aqui, outro ali e quando você percebe seu rosto está com dez anos a mais. Segundo os dermatologistas, saber o que não se deve fazer é tão importante quanto saber fazer a coisa certa, principalmente quando se trata de cuidados com a pele. Veja os erros mais comuns que as mulheres cometem no dia a dia e aprenda a passar longe daquilo que pode detonar a sua beleza.
  depilar o buço e, em seguida, passar esfoliante


"A depilação é considerada uma agressão na pele, porque ela retira a camada córnea, deixando a epiderme exposta. Fazer a esfoliação por cima é agredir mais ainda uma tez que já está sensível. O correto é fazer uma esfoliação em toda a face, com um produto específico para o rosto, e esperar uma semana para depilar", orienta Gabriela Casabona, dermatologista (SP), que dá uma receitinha de esfoliação caseira para o buço.

 

Esfoliante de mel e fubá
      Ingredientes 
     ■ 1 col. (sopa) de mel
     ■ 2 col. (chá) de fubá

     ■ 3 gotas de óleo de amêndoas

Como usar
 

Misture todos os ingredientes em um recipiente de plástico e passe na região do buço em movimentos circulares. A pele deve estar completamente seca. Depois, enxágue com bastante água. O mel e o óleo hidratam, e o fubá esfolia suavemente a tez.

usar creme facial na área dos olhos





COMO É A REGIÃO a pele das pálpebras é fina e delicada. Pobre em glândulas sebáceas, ela tem mais tendência ao ressecamento. Além disso, é submetida à maior frequência de contrações dos músculos faciais.
O CORRETO "Usar produtos que contenham ativos próprios para serem aplicados na região dos olhos, que sejam hidratantes e tensores", explica Fernanda Casagrande, dermatologista (RS). Os cosméticos para essa região são oftalmologicamente testados e possuem concentrações de ativos mais baixos do que os faciais. Vale investir em produtos com vitamina K, neuropeptídeos, célula-tronco de frutas, tensine, matrixil, argireline e hyalufix.
NÃO ABUSE! A quantidade certa de produto é igual a uma ervilha para aplicar nas duas pálpebras. "Use o dedo anelar e passe o produto de dentro para fora na pálpebra inferior e de fora para dentro na superior. Duas passadas são o suficiente. Se ficar esfregando, a pele pode irritar", ensina Gabriela Casabona.



fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/nutricao-saude/272/artigo226222-1.asp